4 motivos para investir hoje mesmo em um sistema de ponto eletrônico!

  O investimento em um sistema de ponto eletrônico para o controle de jornada dos funcionários, muitas vezes, é postergado pelos gestores, com receio de que se torne mais um gasto para a empresa. No entanto, esse adiamento acaba tendo o efeito contrário, contribuindo para acumular perdas financeiras. Também chamada de SREP (Sistema de Registro Eletrônico de Ponto), essa…

Qual é a validade do registro de ponto em ações trabalhistas?

  O registro de ponto é um dos principais motivos de disputas trabalhistas, resultando em ações judiciais para a revisão dos pagamento de horas trabalhadas ou dos descontos efetuados em folha. Por isso, é importante que a empresa tenha um sistema confiável de controle de jornada para se precaver e evitar erros. Afinal, sobre ela recai a responsabilidade de comprovar a exatidão…

O que diz a Portaria 373 do MTE sobre o controle de ponto mobile?

A Portaria 373 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), de 25 de fevereiro de 2011, foi promulgada para flexibilizar algumas exigências quanto ao controle de ponto eletrônico. Dessa forma, abriu as portas para sistemas alternativos, como softwares mobile para smartphones e tablets. Se por um lado essa nova legislação complementa a Portaria 1510/2009, prevendo a legalidade de outras opções…

Como a biometria pode oferecer maior segurança às empresas?

Falhas humanas e fraudes nos processos de uma empresa podem ocasionar uma série de perdas financeiras e danos a seu patrimônio. Nesse sentido, a biometria é uma tecnologia que proporciona maior segurança, evitando prejuízos e fazendo com que as organizações sejam mais eficientes. Isso acontece porque as inovações nos algoritmos de identificação e na sensibilidade dos leitores biométricos têm…

Relógio de ponto eletrônico: veja como calcular o melhor custo-benefício!

A implantação de um relógio de ponto eletrônico traz uma série de vantagens para a empresa ou organização ao tornar o controle de jornada dos funcionários mais preciso e ágil. Porém, não basta somente comparar os preços dos equipamentos. É necessário, também, atentar a outros fatores, nem sempre óbvios, para poder escolher o que apresenta o melhor custo-benefício. Afinal, a…

Publicada versão 1.60 da NT 2016.002 que posterga o prazo de desativação da versão 3.10 em 30 dias

Foram muitas as mudanças que surgiram com o processo de desativação da versão 3.10 e implementação da versão NF-e 4.0. Pensando na adaptação das empresas, as novidades estão organizadas no seguinte cronograma: – Ambiente de homologação para testes (20/11/2017): no final do ano de 2017 foi dado o início aos testes dos programas emissores de…